segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O CORAÇÃO DO HOMEM: Transatlântco TITANIC

O CORAÇÃO DO HOMEM: Transatlântco TITANIC: E TUDO PARECIA TÃO SEGURO! C orria o ano di 1912. O Titanic preparava-se para a sua viagem inaugural. construído com a melhor tecnolog...

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O TEMPO SE ABREVIA, JÁ É A HORA!: Cair no Espírito

O TEMPO SE ABREVIA, JÁ É A HORA!: Cair no Espírito: "Cair no Espírito", “Renovo” ou “Visitação” são os termos mais comuns usados para referir-se ao desfalecimento experimentado por uma pess...

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

SALVOS PARA SERVIR!!!

E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando; E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente? E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave e a esterque; E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar. Lucas 13:6-9

Uma das maiores tragédias que podemos observar na vida de muitos cristãos é a falta de frutos. É muito triste observarmos que a Igreja do Deus Vivo está cheia de figueiras estéreis, ou seja, de pessoas que não agem de modo a impedir a obra de Deus, mas que também nada fazem para vê-la prosperando e crescendo. Quanto a isso, alguém disse que há duas maneiras de se acabar com a Obra de Deus: uma é fazer oposição a ela, e a outra é ignorá-la.

Está registrado em Mt. 21.18-19, que certa vez Jesus teve fome, e vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela, porém não achou frutos. Irmãos, creio que o Senhor da Igreja ainda tem fome de ver algum fruto em nossa vida, na vida de seus discípulos. Ele anseia ver-nos crescer na graça, no conhecimento, e ver-nos frutíferos no serviço cristão.

Não foi sem propósito que Jesus apresentou a ilustração da figueira estéril. Ele quer nos mostrar, ensinar, e até mesmo sacudir o que está acomodado na vida de Sua Igreja.

Em primeiro lugar, podemos destacar que a figueira foi plantada na vinha. Ela não surgiu, nasceu ali por um acaso. Isto significa que Deus tem planos para cada pessoa salva (leia João 15.16): FRUTOS. Da mesma forma, nós nos achamos plantados num local privilegiado. Gozamos as bênçãos de um país livre, temos liberdade de cultuar a Deus, e de compartilhar sua Palavra. Desta forma, o fato de gozarmos de todas estas bênçãos aumenta a nossa obrigação de darmos frutos: SOMOS SALVOS PARA SERVIR.

Em segundo lugar, o texto também informa que a figueira falhou, porque não foi achado nela frutos. Você já parou para pensar, que também pode estar deixando de cumprir o objetivo para o qual foi plantado? Você está vivo para Deus, ou está vivendo para si mesmo? (2 Co 5.15).

Em terceiro lugar, o vs, 7 diz que o agricultor cuidava muito bem daquela figueira, mas ela não produziu nada em retribuição. Isto também é um retrato de muitos cristãos. Quantos freqüentam as igrejas ouvem a Palavra de Deus, são abençoados por Deus, porém nada produzem em retribuição. Irmãos, o que o dono da vinha disse ao seu viticultor é muito triste: "podes cortá-la; para que está ela ainda ocupando inutilmente a terra"?

Em quarto lugar, vemos também no texto que Deus é longânime dando-nos mais uma oportunidade para arrependermos (vs.8). Tenha certeza de que Deus está neste momento "escavando" ao redor de sua vida, e é Seu desejo tirar toda a esterilidade. Concluo, citando Romanos 6.22: "Agora porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tende o vosso fruto para a santificação e, por fim, a vida eterna".

Pr. Robson Wesley